Sobre

Quando eu me propus a fazer este Blog – em parceria com meu amigo e aluno Marcelo Carpinetti – pensei em oferecer algo que me proporcionasse tanto uma maneira a mais de divulgar meu trabalho a um público mais amplo quanto diversão no próprio processo de análise das partidas, renovando e ampliando meu próprio conhecimento de xadrez.

Munido de um computador com um processador potente, do programa alemão de base de dados Chessbase 7 e do motor de análise Fritz 8, meu método consiste em analisar partidas apenas com meus próprios conhecimentos adquiridos ao longo de quase quarenta anos estudando e jogando xadrez profissionalmente. De maneira alguma os textos de outros comentaristas (que existem em abundância na internet, principalmente em língua inglesa) são usados de maneira maquiada como sendo meus.

Partidas mais recentes e que não constam da minha base de dados são baixadas da internet sem comentários. Seguindo esse método, é certo que, da mesma forma como com qualquer outro comentarista do passado ou do presente, erros vão possivelmente ocorrer. Contudo, espero mesmo assim conseguir meu objetivo de oferecer uma abordagem a mais original e instrutiva possível.

Para quem deseja comentários adicionais, recomendo o excelente site Chessbase.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: